sexta-feira, 6 de abril de 2012

CONCURSO DE REDAÇÃO - EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO


(Por Profº Conceição Ferreira – Pós Graduação em Estudos Culturais pela UEPB)

O PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO é um Concurso de Redação para estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e de Artigos Científicos para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação.  As inscrições vão até o dia 23 de abril de 2012 e estão disponíveis no portal www.expedicaosemiarido.org.br. Os alunos que tiverem seu trabalho selecionado ganharão uma viagem com aula de campo, seguindo um roteiro por cidades do Semiárido da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, conhecendo as belezas da caatinga e muito mais.


O prêmio foi instituído em 2009, integra o PEASA/MISA/UFCG/PaqTcPB e tem como objetivo estimular o conhecimento sobre o Semiárido, no intuito de se combater a denominação errônea de “região-problema”, quando na verdade apresenta recursos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais singulares e potenciais que contribuem muito para a formação da população paraibana e fortalecimento do estado.
Juntamente com a professora Wanda Patrícia, que orientou os alunos nas edições anteriores e obteve muito sucesso, estaremos preparando os alunos neste 3º Concurso de Redação e Artigo Científico "Expedição do Semiárido".
Como as Redações deverão obedecer ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e as grandes bases modificativas estão em torno da ORTOGRAFIA, ACENTUAÇÃO GRÁFICA e HÍFEN, nossa aula de preparação para o concurso de redação - PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO – estará focada nesses pontos. Estarei apresentando as mudanças na ortografia, tirando dúvidas e dando dicas para facilitar o trabalho dos alunos ao redigirem seus textos.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

http://www.expedicaosemiarido.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário